vBulletin statistics

Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014

Rock in Rio anuncia parcerias com MGM Resorts Internacional, Cirque du Soleil e Ron Burkle para edição de Las Vegas

Rock in Rio USA chega a Las Vegas em Maio de 2015

O Rock in Rio juntou forças com alguns dos maiores nomes do entretenimento mundial, para a estreia do Rock in Rio USA, que acontece em Las Vegas, em Maio de 2015: MGM Resorts International, Cirque du Soleil e Ron Burkle (The Yucaipa Companies), são os parceiros para a estreia do evento nos Estados Unidos.

Com uma aliança fundada no compromisso de criar entretenimento inovador, o Rock in Rio, a MGM Resorts e o Cirque du Soleil vão redefinir o conceito moderno dos festivais de música para o público norte-americano, combinando os maiores nomes da música e uma experiência de entretenimento totalmente envolvente, tudo inserido numa espectacular Cidade do Rock construída de raiz.

Durante os últimos 30 anos, o Rock in Rio apresentou mais de 1120 concertos para milhões de fãs no mundo inteiro e esse número vai crescer já no próximo mês, com o Rock in Rio-Lisboa, que conta com as atuações dos The Rolling Stones, Justin Timberlake, Lorde, Arcade Fire, Ed Sheeran, entre outros.

Estamos muito contentes por receber a MGM Resorts, o Cirque du Soleil e o Ron Burkle como membros da família Rock in Rio USA”, diz Roberto Medina, fundador do Rock in Rio. “É uma prova dos 30 anos de história e da excelente reputação do festival ter estes gigantes do entretenimento a juntarem-se a nós e, com o valor acrescido dos nossos parceiros, o nosso primeiro Rock in Rio USA vai ser diferente de qualquer outro festival – no maior palco do mundo, no coração de Las Vegas”.

 

A Cidade do Rock em Las Vegas

Como principal empresa de entretenimento do mundo, a experiência da MGM Resorts no desenvolvimento de infra-estruturas de primeira vai lançar as bases para transformar estes 33 hectares numa Cidade do Rock mágica. A sala de concertos permanente ao ar-livre estará localizada na The Strip, perto da esquina da Sahara Avenue e tem a capacidade para receber 80 mil pessoas por dia. O design e o layout terão a assinatura Rock in Rio, com cinco palcos; ruas temáticas ostentando as vistas, os sons e os sabores do Brasil, Estados Unidos e Reino Unido; passeios emocionantes incluindo o slide e uma Roda Gigante; praças de restauração, áreas de compras e outras actividades. Depois do evento, este recinto vai continuar com a MGM Resorts para acolher outras experiências de entretenimento para pessoas de todo o mundo.

Para Bill Hornbuckle, presidente da MGM Resorts International, “o mundo do entretenimento mudou drasticamente nos últimos anos, tal como mudou a forma como os consumidores querem experienciar o entretenimento. Com os inovadores novos parceiros do Rock in Rio e com os génios criativos do Cirque du Soleil, vamos apresentar em Las Vegas um festival de música sem precedentes, num cenário único”. “O evento vai funcionar como grande impulsionador do turismo em Las Vejas, esperando-se atrair mais de 300 mil pessoas para a cidade durante os quatro dias do evento”, continua Hornbuckle.

 

Transformando a experiência de festivais

Com espetáculos residentes em Las Vegas há mais de 20 anos, o Cirque du Soleil traz um profundo conhecimento de mercado e do comportamento dos consumidores para a parceria com o Rock in Rio. Este compromisso de criar uma relação próxima e emocional com o público é parte do que destaca o Rock in Rio dos outros festivais de música e ajuda a torná-lo no maior evento de música e entretenimento do mundo.

Jerry Nadal, vice-presidente sénior do Cirque du Soleil, acrescenta, “Como produtores de entretenimento ao vivo, o Cirque du Soleil é especialmente adequado para ajudar a trazer uma mistura inesquecível de admiração, prazer e excelência artística a Las Vegas, na primeira experiência Rock in Rio USA. O Rock in Rio é já um fenómeno cultural por todo o mundo e estamos entusiasmados por fazer parte da introdução do festival nos Estados Unidos”.

O Rock in Rio, a MGM Resorts e o Cirque du Soleil planeiam oferecer pacotes turísticos para garantir que os festivaleiros tenham uma experiência perfeita e inesquecível, não apenas no Rock in Rio USA, mas durante toda a estadia em Las Vegas.

A contagem decrescente para o Rock in Rio USA é também apoiada pelos media partners iHeartRadio e NCM Network. Juntos, através de uma forte campanha de publicidade e comunicação, vão trazer as novidades e anúncios aos consumidores de todo o país, ao longo dos próximos 12 meses.

Os bilhetes para o Rock in Rio USA vão estar à venda ao público a partir de janeiro de 2015, mas já podem ser reservados, por um período de tempo limitado – sem qualquer obrigação de pagamento – no site oficial do festival. Para mais informações, visite www.RockinRio.com. Siga as últimas atualizações do evento na página do Facebook (Facebook.com/RockInRioUSA) e no Twitter (Twitter.com/rockinriousa).

 

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando já com treze edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha que reuniram mais de 7 milhões de pessoas.

Utilizando a música como linguagem universal que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas. Um dos seus pilares é o Projeto Social, que em Portugal tem como parceira a SIC Esperança. Lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o Projeto POR UM MUNDO MELHOR nasceu para, através da música, chamar a atenção das pessoas e sensibilizá-las para que ajudem a melhorar as condições sociais através das mais simples atitudes quotidianas. A partir da edição portuguesa de 2006 a organização considerou que as questões ambientais eram urgentes e promoveu diversas ações sobre as Alterações Climáticas e a Sustentabilidade.

Ao longo dos últimos 12 anos, o Rock in Rio gerou 17.647.173,87€ euros para diversas ações sócio-ambientais. Essa é a prova de que decisão e compromisso com pequenas ações no dia-a-dia podem efetivamente fazer do mundo um lugar melhor para todos.

Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt

 

Sobre a MGM Resorts International

A MGM Resorts International é uma das principais empresas hoteleiras no mundo, incluindo o Bellagio, MGM Grand, Mandalay Bay e The Mirage. A empresa detém também 51% da MGM China Holdings Limited, que detém o resort e casino MGM Macau e está a desenvolver um resort de jogo em Cotai, e 50% do CityCenter em Las Vegas, que possui o ARIA Resort & Casino. Para mais informações sobre a MGM Resorts International, visite o site em www.mgmresorts.com.

 

Sobre o Cirque du Soleil

Cirque du Soleil é a maior organização baseada no         Québec a proporcionar entretenimento artístico de alta qualidade. Desde 1984, o Cirque du Soleil trouxe admiração e prazer a 150 milhões de pessoas, em mais de 300 cidades, em 40 países nos seis continentes. O Cirque du Soleil tem perto de 4 mil empregados, incluindo 1300 artistas de mais de 50 países diferentes.

Em Las Vegas, o Cirque du Soleil tem oito espetáculos permanentes. Estas produções incluem Mystère, no Treasure Island, “O”, no Bellagio Resorts & Casino, Zumanity, The Sensual Side of Cirque du Soleil, no New York-New York Hotel & Casino, KÀ, no MGM Grand Hotel & Casino, The Beatles LOVE, no The Mirage Hotel & Casino, CRISS ANGEL Believe, no Luxor Hotel and Casino e Zarkana, no ARIA Resort & Casino e MJONE, no Mandalay Bay Resort and Casino. Em Orlando, La Nouba é apresentado exclusivamente no Downtown Disney West Side, no Walt Disney Worl Resort.

 

Sobre a The Yucaipa Companies

A Yucaipa Companies é uma importante empresa de investimento que promove o valor económico através do crescimento e desenvolvimento responsável das empresas. Fundada em 1986 por Ron Burkle, a empresa completou fusões e aquisições avaliadas em mais de 40 mil milhões de dólares. Como investidor, a Yucaipa trabalha para reposicionar estrategicamente negócios e implementar melhorias operacionais, resultando na criação de valor para os investidores.