vBulletin statistics

Quinta-Feira, 7 de Maio de 2015

Primeira edição do Adega de Borba Garrafeira 2009

A Adega de Borba apresenta uma das grandes novidades deste ano: uma edição limitada do Garrafeira Adega de Borba DOC, resultado da excelência da colheita de 2009. Após o recente lançamento da gama Premium desta marca, surge agora o novíssimo Garrafeira, com um aroma intenso e numa garrafa com rótulo de design elegante e em tons de dourado.

 

Óscar Gato, enólogo da Adega de Borba, refere que “a qualidade da colheita de 2009 proporcionou esta nova aposta, sendo este novo vinho um produto chave na estratégia de internacionalização da Adega de Borba e demonstrando as extraordinárias capacidades da região para a produção de grandes vinhos.

Produzido a partir das castas Trincadeira, Aragonez e Alicante Bouschet, o Adega de Borba Garrafeira 2009 provém de algumas das vinhas mais velhas da região, instaladas em solos pouco férteis, com um controlo rigoroso da produtividade de uva e acompanhamento da evolução da maturação em cada casta e talhão específico.

Com uma cor granada profunda, apresenta boa intensidade aromática a frutos pretos muito maduros, cacau e frutos secos tostados. O seu sabor é macio, com taninos sedosos de fruta passa e baga silvestre, encor­pado mas com frescura final a persistir longamente.

O Adega de Borba Garrafeira 2009 deve ser consumido a 16-17ºC e é ideal para acompanhar pratos de borrego assado no forno, ensopado de borrego e caça de pêlo.

Com um estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês e americano, este vinho, após ligeira filtração, foi engarrafado e teve um estágio final em cave de 30 meses em garrafa. Deve ser consumido já ou ser guardado até 10 anos.

O Adega de Borba Garrafeira 2009 tem o preço recomendado de 17,50 Euros.

Site da Adega de Borba www.adegaborba.pt e loja online www.adegaborba.pt/loja.

 

Sobre a Adega de Borba

Fundada em 1955, a Adega de Borba reúne hoje cerca de 300 viticultores associados que cultivam cerca de 2.000 hectares de vinha (70% castas tintas e 30% de castas brancas), produzindo anualmente 1 milhão de caixas de 9 litros, sendo um dos dez maiores produtores nacionais do setor. Dentro das suas Marcas, destacamos o Adega de Borba DOC, um dos vinhos mais vendidos em Portugal no seu segmento, o icónico Adega de Borba Reserva “Rótulo de Cortiça”, uma Marca com mais de 45 anos que se impôs como uma das referência no Alentejo, o histórico Montes Claros, uma Marca que remonta a 1945 e uma das primeiras a distinguir-se pela sua qualidade singular em Portugal, o Convento da Vila que tem sido largamente reconhecido pela sua ótima relação preço/qualidade, e a recente gama de monovarietais sob a denominação de Senses. Em 2014, os seus vinhos somaram 52 medalhas em concursos nacionais e internacionais desse ano. Pioneira na inovação na sua categoria, a Adega de Borba integrou recentemente a rede PME Inovação da COTEC e alcançou o estatuto de PME Excelência, atribuído pelo IAPMEI.