vBulletin statistics

Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2012

Prémios Carreira 2012 ISCTE-IUL

O ISCTE-IUL anunciou os três Alumni distinguidos com os Prémios Carreira. Aurora Baptista, Manuel Carvalho da Silva e Frederico Vilarinho, foram os ex-alunos mais votados, num processo que envolveu toda a comunidade de alumni do ISCTE-IUL e cuja votação foi aberta à sociedade.

 

Os vencedores foram anunciados durante a cerimónia de Comemoração dos 40 anos do ISCTE-IUL.

Na categoria de Gestores, a escolhida foi Aurora Baptista ex-partner da Delloite e atualmente gestora da Herdade da Cortesia; a distinção para a categoria de Cargos Públicos foi para Manuel Carvalho da Silva, investigador, sociólogo e ex-secretário geral da CGTP-IN; na categoria de Comunicação, Cultura e Desporto, a escolha recaiu em Frederico Valarinho jornalista, diretor de produção da revista Epicur e presidente da Federação Portuguesa de Esgrima.

Os Prémios Carreira visam distinguir os nossos alumni, que muito têm feito para dignificar o nome do ISCTE-IUL, ao longo destes quarenta anos de história. Estes são os melhores embaixadores do ISCTE-IUL”, afirma o Reitor do ISCTE-IUL, Professor Luis Antero Reto. “Por isso, no ano em que se celebram quarenta anos da fundação do ISCTE-IUL, esta é a nossa forma de incluir todos os que passaram pelo ISCTE-IUL, e envolvê-los nesta comemoração”.

Os Prémios Carreira foram criados no âmbito da comemoração dos quarenta anos do ISCTE-IUL, e pretendem valorizar o percurso dos seus ex-alunos, em diversas áreas de especialização. As individualidades nomeadas foram seleccionadas de um universo de mais de 60 mil ex-alunos do ISCTE-IUL, e foram consideradas pelas suas carreiras de destaque, com elevado contributo para o desenvolvimento da sociedade.

O ISCTE-IUL comemorou, no dia 15 de dezembro, quarenta anos de história. Ao longo de 2012, a instituição celebrou a data com momentos marcantes, que reuniram a comunidade académica e a sociedade em geral, entre os quais se destacam o Fórum das Políticas Públicas, entrega do Honoris Causa a Fernando Henrique Cardoso e a Conferência Internacional “Portugal – Brasil: um Olhar Atual.