vBulletin statistics

Sexta-Feira, 15 de Março de 2013

O papel do Estado em Portugal em debate no Fórum de Políticas Públicas do ISCTE-IUL

Nos próximos dias 20 e 21 de março, o Grande Auditório do ISCTE-IUL, volta a organizar o Fórum de Políticas Públicas.

A edição de 2013 do Fórum de Políticas Públicas vem dar continuidade à discussão de grandes temas da atualidade. Rui Rio, António Vitorino, Miguel Frasquilho, José Vieira da Silva e Nuno Severiano Teixeira estão entre os convidados. Esta edição do Fórum de Políticas Públicas centra-se em quatro ideias-chave: dimensão e papel do Estado; recursos necessários à concretização dos objetivos e à intervenção do Estado; papel do Estado na promoção da competitividade, da segurança e da qualidade de vida das pessoas e papel dos organismos internacionaisna definição das políticas públicas nacionais.

Os debates contam com a presença de figuras reconhecidas na sociedade portuguesa, tendo a sua maioria desempenhado funções executivas em governos de todos os quadrantes políticos, e contribuído para o desenvolvimento e planeamento de políticas em áreas como a saúde, economia, educação, ambiente, finanças, entre outras.

A segunda edição do Fórum das Políticas Públicas, , ficará marcada, no dia 21 de Março, pela emissão especial do programa A Quadratura do Círculo, onde António Costa, Pacheco Pereira e Lobo Xavier comentam, entre as 18h00 e as 20h00, os temas debatidos no Fórum. Este momento, com moderação de Carlos Andrade, pretende também estimular a participação no debate, de alunos e professores do ISCTE-IUL.