vBulletin statistics

Quinta-Feira, 6 de Junho de 2013

Número anual de passageiros da easyJet ascende a mais de 60 milhões

número de passageiros que voam anualmente na easyJet duplicou desde novembro de 2005

A easyJet, segunda maior companhia aérea em Portugal e a maior rede europeia de transportes aéreos, alcançou o marco de mais de 60 milhões de passageiros que viajaram na companhia aérea nos últimos doze meses, a 31 de maio de 2013.

Quando a easyJet iniciou a sua operação, em novembro de 1995, começou a sua operação com apenas dois aviões que faziam a ligação entre dois destinos internos no Reino Unido. Dezoito anos depois, a easyJet opera com 212 aviões, com presença em 137 aeroportos espalhados por 33 países na Europa e norte de África. Atualmente é a quarta maior companhia aérea europeia e opera na principal rede europeia de transportes aéreos.

Carolyn McCall, CEO da easyJet, afirmou que “estamos orgulhosos pela comemoração da conquista de 60 milhões de passageiros que viajaram na nossa rede pela primeira vez num ano. Este resultado é prova do árduo trabalho e dedicação de todos na easyJet. O nosso sucesso deve-se ao facto de oferecermos tarifas baixas e um serviço moderno e simpático e a pontualidade na nossa rede em mais de 600 rotas”.

O crescimento e o sucesso da easyJet têm sido exponenciais, tendo alcançado os 10 milhões de passageiros transportados pela primeira vez num ano, em julho de 2001 – apenas seis anos após o voo inaugural da easyJet. Desde então, a easyJet continuou a reportar um aumento no número de passageiros transportados, ano após ano, chegando aos 20 milhões pela primeira vez em agosto de 2003 e subindo para os 30 milhões de passageiros em novembro de 2005, tendo duplicado novamente o número de passageiros em maio deste ano (2013) para 60 milhões, pela primeira vez.

Mais de 10 milhões do total de passageiros da easyJet pertencem ao segmento negócio, provando a importância da rede da companhia, fazendo a ligação a mais de 100 principais rotas europeias, mais do que qualquer outra companhia aérea, permitindo à easyJet atrair clientes que viajam em negócio. A easyJet é líder na pontualidade, tendo produtos como o FlexiFare, a marcação de lugares e o cartão easyJetPlus, concebidos a pensar nos clientes do segmento de negócio, tendo em conta a oferta de máxima flexibilidade e opções de escolha.