vBulletin statistics

Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2013

Mestrado em Engenharia de Telecomunicações e Informática do ISCTE-IUL ganha “selo” de qualidade

O Mestrado em Engenharia de Telecomunicações e Informática (METI) do ISCTE-IUL foi reconhecido recentemente pela ENAEE - European Network for Accreditation of Engineering Education, como um curso de referência e qualidade no Ensino Superior.

Esta formação complementar, em funcionamento desde  o ano lectivo 2003/04, confere competências nas áreas de comunicações móveis, televisão digital, fibra ótica, serviços de Internet, gestão de sistemas e redes de computadores e produção de programas multimédia.

Em Portugal, a entidade emissora para conferir este reconhecimento europeu às instituições de Ensino Superior é a Ordem dos Engenheiros, devidamente credenciada pela ENAEE.

O Mestrado em Engenharia de Telecomunicações e Informática (METI) do ISCTE-IUL complementa os estudos dos licenciados da Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática do ISCTE-IUL, mas pode ser frequentado por qualquer licenciado em Engenharia Informática ou de Telecomunicações proveniente de outras instituições de Ensino Superior. A taxa de emprego é próxima dos 100%.

O seu corpo docente está ligado não só à investigação científica de topo, mas também à atividade empresarial, conforme explica Ricardo Fonseca, diretor da Escola de Tecnologias e Arquitetura do ISCTE-IUL: “o contexto privilegiado do ISCTE-IUL na área de Gestão assegura uma formação diferenciada que contempla as componentes financeira e económica das organizações, potenciando a formação de Engenheiros de qualidade, habilitados a trabalhar como quadros técnicos de topo”.