vBulletin statistics

Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014

Mais de 10 mil inscritos para o Voluntariado do Rock in Rio-Lisboa 2014

Mais de 10 mil inscritos para o Voluntariado do Rock in Rio-Lisboa 2014

10 301 mil pessoas inscreveram-se no Voluntariado para a edição de 2014 do Rock in Rio-Lisboa! As inscrições fecharam já fecharam e, em apenas 3 semanas, milhares de pessoas aderiram ao movimento de voluntariado do Rock in Rio-Lisboa, na edição que comemora os 10 anos do evento em Portugal.  

Mais de 10 mil pessoas mostraram, assim, interesse em juntar-se à família Rock in Rio-Lisboa e participar na festa dos 10 anos de evento. A análise aos inscritos mostra que 85% estão entre os 18 e os 35 anos e 70% são mulheres. Dos portugueses que se candidataram ao voluntariado 40% vêm de fora de Lisboa. Estas inscrições não são todas de portugueses, sendo que 10% são estrangeiros, vindos de Espanha, Brasil, EUA e outros, o que mostra que o movimento do voluntariado não tem fronteiras.

O próximo passo deste processo será a comunicação dos voluntários selecionados que será feita através do site oficial http://rockinriolisboa.sapo.pt/, a partir de 01 de maio de 2014.

A organização disponibiliza 400 vagas para as áreas de Gestão de Público, Assessoria de Imprensa, Área VIP e Áreas de Entretenimento da Cidade do Rock, Palco Mundo, Palco Vodafone, Eletrónica e Rock Street.

Os voluntários que vão participar no projeto terão direito a uma credencial com fotografia para entrada no evento (permitindo que assistam aos concertos dos cinco dias, desde que fora do seu turno), ajudas de custos para transportes, uma t-shirt diária, uma lunch box por turno, um seguro de acidentes pessoais (durante o evento) e um certificado de participação.

Desde 2004, o Projeto de Voluntariado do Rock in Rio-Lisboa já recebeu cerca de 2500 voluntários, que ajudam em todas as áreas do evento, apoiando a equipa que organiza o maior evento de entretenimento e música do mundo.

Diana Bouça-Nova é a madrinha do voluntariado

O rosto da SIC e da SIC Radical, Diana Bouça Nova, será a madrinha do projeto de voluntariado para a edição deste ano do Rock in Rio-Lisboa. A escolha da embaixadora do voluntariado, para a edição deste ano, foi feita por voluntários das edições anteriores.

Diana é a cara e voz dos programas pré-Rock in Rio-Lisboa que passam na SIC, a pouco mais de um mês do arranque do maior evento de música e entretenimento do mundo. Será com estes programas que a SIC dá a conhecer a edição deste ano nos seus canais temáticos, com Diana Bouça-Nova a comentar e a mostrar todos os detalhes que envolvem a preparação do maior evento de música e entretenimento do mundo: os 10 anos de história em Portugal, informações importantes sobre o recinto, o cartaz, as biografias dos artistas que vão actuar e ainda os melhores momentos das edições passadas.

O Rock in Rio-Lisboa 2014 realiza-se nos dias 25, 29, 30 e 31 de maio e 1 de junho, no Parque da Bela Vista, e estão já confirmadas as presenças de  Robbie Williams, Ivete Sangalo, Paloma Faith, Boss AC e Aurea, Silva e Cais do Sodré Funk Connection no dia 25 de maio; dos The Rolling Stones, Gary Clark Jr., Xutos e Pontapés, Rui Veloso com Lenine e Angelique Kidjo, Triptides e Frankie Chavez no dia 29 de maio; dos Linkin Park, Queens of the Stone Age, DJ Steve Aoki, Capital Inicial, Blood Orange e Salto no dia 30 de maio; Arcade Fire, LordeEd Sheeran, a Homenagem a António Variações com Deolinda, Gisela João, Linda Martini e Rui Pregal da Cunha, Wild Beasts e Capitão Fausto no dia 31 de maio; e de Justin Timberlake, Jessie J e Nile Rodgers e Chic, João Pedro Pais, Jorge Palma, Kika, Bombay Bicycle Club e Linda Martini no dia 1 de junho.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando já com treze edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha que reuniram mais de 7 milhões de pessoas.

Utilizando a música como linguagem universal que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas. Um dos seus pilares é o Projeto Social, que em Portugal tem como parceira a SIC Esperança. Lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o Projeto POR UM MUNDO MELHOR nasceu para, através da música, chamar a atenção das pessoas e sensibilizá-las para que ajudem a melhorar as condições sociais através das mais simples atitudes quotidianas. A partir da edição portuguesa de 2006 a organização considerou que as questões ambientais eram urgentes e promoveu diversas ações sobre as Alterações Climáticas e a Sustentabilidade.

Ao longo dos últimos 12 anos, o Rock in Rio gerou 17.647.173,87€ euros para diversas ações sócio-ambientais. Essa é a prova de que decisão e compromisso com pequenas ações no dia-a-dia podem efetivamente fazer do mundo um lugar melhor para todos.

Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt