vBulletin statistics

Segunda-Feira, 5 de Maio de 2014

Mac Miller dia 1 de junho no Palco Mundo

 

Rapper norte-americano substitui Nile Rodgers, que cancelou a sua atuação no Rock in Rio-Lisboa 2014

 

 

A organização do Rock in Rio-Lisboa informa que Nile Rodgers e a banda CHIC cancelaram o concerto agendado para o dia 1 de junho no Rock in Rio-Lisboa, e anuncia a presença de Mac Miller no mesmo dia. O rapper norte-americano vai assim atuar no 10º aniversário da edição portuguesa do maior evento de música e entretenimento do mundo!

O guitarrista, compositor e produtor Nile Rodgers refere que “infelizmente, devido a um imprevisto na agenda de gravações, não poderei estar presente no Rock in Rio-Lisboa 2014”, e pede desculpa aos fãs portugueses, esperando poder regressar ao país em breve.

Para substituir Nile Rodgers e os CHIC, a organização do Rock in Rio-Lisboa vai trazer à Cidade do Rock o rapper norte-americano Mac Miller. Nascido em Pittsburgh, na Pennsylvania, com apenas 22 anos Miller é já reconhecido pelo seu talento como freestyler.

Aos seis anos, aprendeu sozinho a tocar guitarra, piano, baixo e bateria, estudando depois a arte da rima. Big L, Lauryn Hill, Outkast e A Tribe Called Quest são as suas grandes influências musicais.

Em 2010, assinou com a Rostrum Records, editora independente pela qual lançou a compilação K.I.D.S. e, no final desse ano, realizou a sua primeira tour, que esgotou todas as datas. Em novembro de 2011, Miller tornou-se no primeiro artista de editora independente, desde 1995, a estrear no primeiro lugar do Billboard Charts com “Blue Side Park”, que, em Janeiro de 2013, já tinha vendido 400.000 cópias.

Nas redes sociais, o rapper atinge números surpreendentes, com 4 milhões de seguidores no Twitter, 3.6 milhões de fãs no Facebook, e mais de 500 milhões de visualizações no seu canal do Youtube. Mac Miller é também produtor musical, sob o pseudónimo de Larry Fisherman, e o seu ater ego Larry Lovestein dedica-se ao Jazz.

 

 

O Rock in Rio-Lisboa 2014 realiza-se nos dias 25, 29, 30 e 31 de maio e 1 de junho, no Parque da Bela Vista, e estão já confirmadas as presenças de  Robbie Williams, Ivete Sangalo, Paloma Faith, Boss AC e Aurea, Silva e Cais do Sodré Funk Connection no dia 25 de maio; dos The Rolling Stones, Gary Clark Jr., Xutos & Pontapés, Rui Veloso com Lenine e Angelique Kidjo, Triptides e Frankie Chavez no dia 29 de maio; dos Linkin Park, Queens of the Stone Age, DJ Steve Aoki, Capital Inicial, Blood Orange e Salto no dia 30 de maio; Arcade Fire, LordeEd Sheeran, a Homenagem a António Variações com Deolinda, Gisela João, Linda Martini e Rui Pregal da Cunha, e Wild Beasts e Capitão Fausto no dia 31 de maio; e de Justin Timberlake, Jessie J, Mac Miller, João Pedro Pais e Jorge Palma, Kika, Bombay Bicycle Club e Linda Martini no dia 1 de junho.

 

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando já com treze edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha que reuniram mais de 7 milhões de pessoas.

Utilizando a música como linguagem universal que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas. Um dos seus pilares é o Projeto Social, que em Portugal tem como parceira a SIC Esperança. Lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o Projeto POR UM MUNDO MELHOR nasceu para, através da música, chamar a atenção das pessoas e sensibilizá-las para que ajudem a melhorar as condições sociais através das mais simples atitudes quotidianas. A partir da edição portuguesa de 2006 a organização considerou que as questões ambientais eram urgentes e promoveu diversas ações sobre as Alterações Climáticas e a Sustentabilidade.

Ao longo dos últimos 13 anos, o Rock in Rio gerou 17.647.173,87€ euros para diversas ações socioambientais. Essa é a prova de que decisão e compromisso com pequenas ações no dia-a-dia podem efetivamente fazer do mundo um lugar melhor para todos.

Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt