vBulletin statistics

Segunda-Feira, 7 de Outubro de 2013

Lousã foi palco da maior descida COLETIVA de BTT da Península Ibérica

A serra da Lousã foi o palco no último fim de semana do Avalanche Licor Beirão, a maior descida coletiva de BTT da Península Ibérica. O evento que contou com mais de 400 participantes, foi ganho por Francisco Pardal, atual campeão nacional de downhill, com o tempo de 18 minutos e 28 segundos.

A edição deste ano passou a ser de três dias, sendo que sexta-feira e sábado de manhã eram destinados a treinos, e sábado à tarde foi implementada uma corrida de qualificação, num segundo percurso apresentado pelo organizador, o Montanha Clube, em que os resultados iriam ditar a grelha de partida para o dia seguinte.

O mais rápido desse dia acabou por ser Francisco Pardal, actual campeão nacional de downhill, com o tempo de 12m20.49, seguido de Marco Fidalgo (Berg Cycles) e Vasco Bica (Cube/Proliabike). Segundo os atletas o piso encontrava-se em condições excelentes, sem a dificuldade do pó, que nos últimos anos se tem feito sentir.

Para a largada em simultâneo de domingo, estavam inscritos mais de quatro centenas de participantes de várias nacionalidades, que tinham pela frente um percurso de 12 kms, que os levava do ponto mais alto da Serra da Lousã até ao centro da vila, sendo que seria vencedor o atleta a cortar primeiro a meta.

O relógio marcava 14h30 quando foi dado o tiro de partida, e 18 minutos e 28 segundos depois, Francisco Pardal cortava a meta, consagrando-se o terceiro atleta a ter duas vitórias na Avalanche, sendo que os outros dois são Hélder Padilha e André Beato.

Tal como no dia anterior, Marco Fidalgo voltou a ser o segundo mais rápido, deixando atrás de si o lousanense Hélder Padilha. Já nas senhoras a vitória ficou em casa, com Dina Amaral a levar a melhor sobre as suas adversárias, onde se inclui a anterior vencedora Maaris Meirer e Filipa Peres. Diogo Pinto levou para casa o troféu “juvenil”, e Carlos Lopes o troféu “velhotes”.

Foi uma grande festa do BTT e mais uma vez foi possível demonstrar todas as potencialidades da região para a prática de desportos radicais. O evento, mais uma vez, contou com o Licor Beirão como patrocinador principal que teve um papel fundamental em tornar realidade a maior descida coletiva em BTT da Península Ibérica”, comentou o Diretor de Marca do Licor Beirão, Daniel Redondo

Informações úteis

Resultados: http://www.cronobandeira.com/results/index.htm

Imagens em Anexo: Créditos a João Franca

Sobre a Avalanche Licor Beirão: http://www.avalanchelicorbeirao.com/

Galeria de Imagens: http://www.avalanchelicorbeirao.com/#!galeria

Vídeo: http://www.avalanchelicorbeirao.com/#!video

Para mais informações contactar:

Lift Consulting – 21466 6500

 

João Reis

joao.reis@lift.com.pt

Tm: +351 918 655 229

 

 

Joana Branquinho

joana.branquinho@lift.com.pt

Tm: +351 91 318 43 02