vBulletin statistics

Terça-Feira, 3 de Dezembro de 2013

Licor Beirão celebra um Natal bem português

O Licor Beirão vai celebrar o próximo Natal com mais uma manifestação da forte portugalidade da marca. Para tanto lançará um novo e festivo packaging que acolhe três originais “Manifestos Beirão” evocativos de acontecimento significativos da história de Portugal – momentos que nos remetem para três manifestações temáticas capazes de captarem o interesse dos consumidores de diferentes idades e com diversos estilos de vida.

Com uma abordagem irreverente e positiva, o Licor Beirão apresentar-se-á na festa do Natal em três coloridas embalagens que acolhem outras tantas manifestações subordinadas a temas apelativos e atuais que entroncam em episódios históricos relevantes, numa demonstração de que os portugueses têm, nestes tempos conturbados, exemplos inspiradores para a superação das dificuldades.

Assim, na “Manifestação de Futuro” brinda-se à ousadia dos portugueses que se aventuraram por mares nunca dantes navegados, com a esperança de que as novas gerações possam colocar Portugal de novo na proa do Mundo. Daí que neste “Manifesto” se brinde “à descoberta do futuro e a quem acredita que uma nação grandiosa jamais deixará de o ser.”

 A “Manifestação de Amor” parte de uma revisitação à histórica paixão vivida por Pedro e Inês para nos desafiar a “açucarar as palavras e a celebrar o abraço apaixonado, o beijo na boca, as faces coradas e os corações desenhados a marcadores encarnados”.

Finalmente, a “Manifestação de Amigos” vai beber as suas raízes à grande e reconhecida capacidade de os portugueses estreitarem laços de sã convivência com outros povos e diferentes culturas, propondo-nos que voltemos a colecionar amigos e que brindemos “aos amigos de sempre, mas também aos que fazemos pelo mundo, e que os melhores amigos sejam de uma vida ou de um mágico segundo”.

Para Daniel Redondo, Diretor de Marca do Licor Beirão “esta campanha natalícia do Licor Beirão reforça a originalidade e irreverência positiva sempre presentes nos eixos de comunicação da marca, sublinhando ainda, claramente, os principais valores, desde logo a sua forte ligação a uma realidade portuguesa que se projeta no futuro sem renunciar à tradição e à riqueza da história do País”.

Sobre o Licor Beirão (www.licorbeirao.com):

A Empresa J. Carranca Redondo Lda., produtora do Licor Beirão, nasceu em 1940, mas a história deste licor é bastante mais velha. Ainda sem o apelido de Beirão, o licor já se fabricava, na Vila da Lousã, numa farmácia, há mais de um século. A história conta-se assim: em finais do séc XIX, um caixeiro-viajante apaixonou-se pela filha de um farmacêutico, acabando o namoro em casamento. Na farmácia, para além dos medicamentos habituais, eram comercializados “licores naturais”, segundo fórmulas antigas mantidas em segredo.

Entretanto entra em vigor uma lei que proíbe a atribuição de propriedades medicinais às bebidas alcoólicas. Aproveitando a oportunidade, o jovem vindo do Norte de Portugal leva a cabo a autonomização da produção de néctares, pelos mesmos processos artesanais, numa pequena fabriqueta.

O nome Licor Beirão não aparece por acaso. Em 1929 realizou-se um Congresso Beirão em Castelo Branco e o licor foi assim baptizado em homenagem ao encontro. São as dificuldades trazidas pela 2ª guerra que fazem com que a fábrica seja vendida em 1940, a um jovem, natural da Lousã, José Carranca Redondo que ali trabalhou durante algum tempo. Com pouco mais de vinte anos e entretanto casado, decide investir as suas poupanças comprando a casa e o segredo, dedicando-se de corpo e alma ao licor que passou a ser fabricado pela mulher.  Desde então as vendas não pararam de crescer, tornando-se na actualidade, num licor de grande sucesso.

Para mais informações contactar:

Lift Consulting – 21466 6500
João Reis
joao.reis@lift.com.pt
Tm: +351 918 655 229
 
 
Joana Branquinho
joana.branquinho@lift.com.pt
Tm: +351 91 318 43 02