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Segunda-Feira, 23 de Abril de 2012

La Roche-Posay aposta no poder das recomendações pessoais

Wom cria a primeira campanha para marca premium da L’Oréal

A marca La Roche-Posay, especialista em dermatologia, é a primeira marca na área da cosmética a investir no conceito de marketing word-of-mouth desenvolvido pela agência Wom e a sua comunidade de Embaixadores. Lipikar e Toleriane são os dois produtos eleitos para esta campanha de experimentação que visa comprovar, junto do consumidor final, as três décadas de experiência dermatológica da marca.

A campanha que agora arranca, dirigida exclusivamente ao público feminino, é a primeira aposta da indústria cosmética no modelo de word-of-mouth em Portugal, uma nova abordagem de uma das mais importantes marcas da L’Oréal que pretende avaliar com esta primeira experiência as potencialidades do setor face ao poder das recomendações pessoais.

“Inovar e marcar pela diferença é, cada vez mais, a forma correta de chegar ao consumidor final. Para além disso, possibilitar a experimentação do produto, sem qualquer condicionante, ao invés de apenas transmitirmos as mensagens e qualidades do mesmo é, garantidamente, a mais-valia deste conceito focado no poder das recomendações de amigo para amigo. Esta ideia vem, aliás, sustentar a nossa atual estratégia assente numa vertente mais pessoal e orientada totalmente para as necessidades específicas do consumidor final”, Sandra Rei, Group Product Manager da La Roche-Posay.

Combate ao desconforto provocado pela pele seca, intolerante ou alérgica, são os principais itens a ser testados pelas 150 Embaixadoras ‘convocadas’ pela Wom, de acordo com o perfil traçado na plataforma Embaixadores.com. Para além do feedback da experimentação dos produtos, as participantes desta campanha são também convidadas a partilhar com a família e amigos a sua opinião sobre os cuidados hidratantes Lipikar e Toleriane, tendo ainda a oportunidade de lhes oferecer amostras e descontos para a compra dos produtos.