vBulletin statistics

Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012

Grupo Auto Sueco migra plataforma móvel para Windows Phone

O Grupo Auto-Sueco é a primeira empresa nacional, a fazer a migração da quase totalidade do seu sistema móvel, passando todos os colaboradores da empresa a dispor, a partir de agora, de alguns dos mais recentes dispositivos móveis com Windows Phone, como o Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 610.

Com a ajuda da Microsoft

Grupo Auto Sueco migra plataforma móvel para Windows Phone

 

Lisboa, 30 de julho de 2012 – A Microsoft Portugal anuncia que a Auto Sueco iniciou um processo de migração de quase toda a sua plataforma móvel para Windows Phone. Trata-se da primeira empresa, a nível nacional, a fazer a migração do seu sistema na totalidade, passando todos os colaboradores da empresa a dispor, a partir de agora, de alguns dos mais recentes dispositivos móveis com Windows Phone, de que são exemplo o Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 610. Esta escolha deixou de fora a plataforma Android, também considerada pela Auto-Sueco.

Com esta migração, haverá, ainda, uma total integração com o Microsoft Exchange e o acesso à internet, disponibilizando assim a todos os colaboradores ferramentas de colaboração que permitem e potenciam uma maior produtividade, já que os mesmos têm acesso mobile a todos os conteúdos e informação da empresa, independentemente da sua localização geográfica.

Esta opção por Windows Phone representa para o Grupo Auto-Sueco uma previsível redução de custos, já que permitirá uma optimização da produtividade de todos os colaboradores, através do acesso generalizado a e-mail numa plataforma homogénea, a integração de plataformas internas agregadas de valor superior, bem como a redução de custos relativos à manutenção e suporte, graças à normalização das plataformas móveis.

De acordo com José Meneses, Director de Sistemas de Informação, do Grupo Auto Sueco, “há já algum tempo que sentíamos a necessidade de dotar os nossos colaboradores com equipamentos móveis assentes numa plataforma fiável, com integração fácil e natural com os nossos sistemas de correio, Intranet e de comunicação colaborativa (MS Lync). Era também nossa ambição que a plataforma escolhida permitisse que esses mesmos colaboradores pudessem usar o mesmo terminal móvel para as suas actividades pessoais integrando pois facilmente com ligações à Internet, redes sociais e mesmo de lazer. Da avaliação que fizemos apenas a plataforma Windows Phone nos poderia garantir todos estes objectivos mantendo os elevados padrões de segurança por nós exigidos”.

 

O processo de migração que se iniciou em Junho ficará concluído em Outubro.