vBulletin statistics

Quarta-Feira, 2 de Outubro de 2013

Gestores de grandes empresas chinesas estarão em Portugal a convite do ISCTE-IUL

O ISCTE-IUL realiza na próxima sexta-feira, dia 4 de Outubro, o primeiro grande Fórum Doutoral Portugal-China, evento cujo objetivo pretende dar a conhecer uma das grandes economias do século XXI, bem como todas as atividades que esta universidade desenvolve na China.

O Fórum contará com a participação de cerca de 30 gestores top management de grandes empresas chinesas, estatais e privadas, que se encontram a frequentar a 2ª edição do programa doutoral do ISCTE-IUL na University of Electronic Science and Technology of China (UESTC).

 

Este programa doutoral surge de um protocolo, estabelecido entre o ISCTE-IUL e a UESTC, para a criação daquele que foi o primeiro programa de doutoramento entre uma universidade chinesa e uma universidade estrangeira, oficialmente reconhecido pelo Ministério da Educação Chinês. Estes 30 gestores de topo vão estar no ISCTE-IUL para frequentarem módulos do seu programa doutoral e partilharem os seus conhecimentos sobre o mercado chinês.

 

Para o Reitor do ISCTE-IUL, Luís Reto, “o I Fórum Doutoral Portugal-China assume uma importância fulcral, não só porque se enquadra no eixo estratégico de internacionalização do seu ensino mas, também, porque consolida a capacidade do ISCTE-IUL em exportar know how de alto valor acrescentado, em mercados muitíssimo competitivo”.

 

Este Fórum pretende ainda reforçar a ligação privilegiada entre Portugal e China (duas economias e duas comunidades científicas), num ano em que se cumprem 500 anos da chegada dos portugueses à China, por via marítima.