vBulletin statistics

Segunda-Feira, 4 de Novembro de 2013

Faltam 10 dias para o Festival IN!

De 14 a 17 de Novembro de 2013 Lisboa será o centro do mundo criativo

Faltam 10 dias para a realização do Festival IN – Festival Internacional de Inovação e Criatividade, o primeiro evento inovador que vai transformar Lisboa num pólo convergente das Indústrias Criativas mundiais. Entre 14 e 17 de Novembro, a FIL recebe o Festival IN que vai promover e divulgar o que de melhor se faz, em Portugal, no campo das Indústrias Criativas.

 

Com a programação já definida dentro dos vários sectores das áreas criativas - desde a cultura, as artes, a multimédia, as telecoms até às tecnologias da informação e comunicação - o visitante já pode optar pela temática que melhor se adapta às suas preferências. A escolha é vasta e a programação do Festival IN abarca conferências, espaços de lazer e interactivos, espaço dedicado à música entre muitos outros espaços. Todo o programa pode ser consultado abaixo.

  

No âmbito das múltiplas actividades do Festival IN, o espaço dedicado à música é desenvolvido pelo Westway Viva Lisboa, que vai realizar a sua pré-edição, e que vai juntar agentes, managers, editores, músicos independentes, entre outros, para a promoção e internacionalização da música portuguesa e lusófona. Os músicos que já confirmaram presença no Festival IN são Amor Electro, Darko, Frankie Chavez, Gisela João, Hélder Moutinho, Primitive Reason e The Weatherman.

 

Também, a Festa dos Museus, que se realiza pela primeira vez, promete ser o maior encontro de museus alguma vez realizado em Portugal. O grande objectivo é o de cruzar a oferta cultural dos museus com a de outros agentes das indústrias culturais criativas e com o turismo.

 

A conferência “SHIFT HAPPENS” pretende debater o tema da mudança no mundo das agências criativas, quem são os novos players e como desenvolvem o seu negócio. Esta iniciativa será dividida em dois grandes momentos: uma introdução à mudança e uma mesa redonda onde protagonistas das indústrias criativas vão dar o seu testemunho e levantar questões importantes acerca desta mudança do paradigma.

 

Os bilhetes para o Festival IN têm o custo de 5€ (bilhete diário) e 15€ (passe para os quatro dias).