vBulletin statistics

Terça-Feira, 16 de Julho de 2013

easyJet lança informação dos voos em tempo real

 

Os passageiros da easyJet podem agora aceder às atualizações dos voos, minuto a minuto, disponível a tempo das férias de verão. A funcionalidade Estado de Voo é a nova ferramenta disponível no website, em easyJet.com, e na aplicação da easyJet.

 

A funcionalidade Estado de Voo permite aos clientes da easyJet viajarem, férias de verão ou qualquer reunião de negócio, e aceder em tempo real à informação sobre o voo até 48 horas antes da partida. Os clientes também poderão obter informação atualizada sobre o estado do voo a caminho do aeroporto.

 

Adicionalmente à informação tradicional fornecida sobre as partidas e chegadas, a ferramenta Estado de Voo fornece aos passageiros da easyJet informação suplementar diretamente do centro de controlo da operação, no aeroporto de Luton, Londres. Acredita-se que este sistema é o primeiro na indústria a ser implementado e que nenhuma outra companhia aérea fornece informação integral a um nível tão detalhado do voo.

 

A easyJet começou a testar a funcionalidade Estado de Voo em fevereiro de 2013 e desde essa data perto de 3,5 milhões de passageiros já acederam à informação sobre o estado dos voos em http://www.easyjet.com/pt/rastreio-de-voos.

 

Peter Duffy, Diretor de Marketing da easyJet disse que “a funcionalidade Estado de Voo é uma inovação no mundo da aviação e está agora disponível para todos os passageiros da easyJet através do nosso website, da aplicação da easyJet ou do site otimizado para equipamentos móveis. Permite aos clientes – e seus amigos e família - ficarem atualizados sobre o estado do voo enquanto se dirigem para o aeroporto, principalmente em períodos de greve ou condições meteorológicas adversas.”

 

No pico do verão o Estado de Voo vai monitorizar mais de 214 aviões da easyJet, à medida que centenas de milhares de turistas atravessam a Europa, o Médio Oriente, o Norte de África e a Rússia. As atualizações podem ser adicionadas para um voo, todos os voos de um aeroporto específico ou em todos os voos numa fração de segundos.

 

Peter Duffy acrescentou que “embora a easyJet seja uma das companhias aéreas mais pontuais, sabemos que quando há um atraso num voo é crucial manter os nossos passageiros informados. Agora os clientes da easyJet podem aceder em tempo real às atualizações do nosso centro de controlo, podendo ser esclarecidas por escrito pelos responsáveis da easyJet sobre qual a medida que está a ser adotada de modo a que possam continuar a sua viagem em segurança, o mais breve possível.”

 

E conclui afirmando que “o Estado do Voo já provou a sua popularidade junto dos nossos clientes e em apenas cinco meses recebeu 5 milhões de visitas de cerca de 3,5 milhões de utilizadores. Estamos muito satisfeitos em oferecer a funcionalidade Estado do Voo aos passageiros da easyJet em toda a Europa através do nosso site, equipamentos móveis e a nossa aplicação já premiada.”

 

A funcionalidade Estado de Voo está agora disponível na aplicação da easyJet que permite aos passageiros fazer o download dos cartões de embarque mobile para o dispositivo móvel. A aplicação foi descarregada mais de 5,4 milhões de vezes e mais de 100 mil downloads de cartões de embarque mobile desde maio. Está disponível para download em http://www.easyjet.com/mobile.