vBulletin statistics

Segunda-Feira, 15 de Julho de 2013

easyJet lança campanha de Verão "Change for Good" para a UNICEF a bordo dos seus mais de 1.300 voos diários

Os passageiros podem doar os trocos das suas férias entre 15 de Julho e 30 de Setembro de 2013 Segundo inquérito divulgado no lançamento da campanha, mais de metade dos portugueses inquiridos, manifestaram intenção de contribuir para a causa das crianças.

 

No âmbito da sua parceria com a UNICEF, a easyJet, segunda maior companhia aérea em Portugal e a maior rede europeia de transportes aéreos, lança hoje a sua campanha de Verão de recolha de donativos a bordo dos seus aviões. A parceria “Change for Good” visa angariar fundos junto dos passageiros para apoiar o trabalho da UNICEF, proporcionando vacinas que salvam a vida de crianças e mães, protegendo-as de doenças mortais.

 

Desde o lançamento desta parceria, em Julho de 2012, já foram angariados 1,4 milhões de euros, resultantes de donativos feitos pelos passageiros da easyJet, que, no regresso das suas férias, optaram por doar os seus trocos em benefício das crianças mais desfavorecidas do mundo. Este montante permitiu à UNICEF proteger cerca de 1,5 milhões de crianças da poliomielite e 2,5 milhões de crianças e mães de outras doenças infantis mortais como o tétano materno e neonatal.

 

Um inquérito online levado a cabo pela agência britânica YouGov, e divulgado pela UNICEF do Reino Unido e a easyJet para assinalar o início desta campanha de Verão 2013, indica que os portugueses são sensíveis e estão disponíveis para apoiar boas causas, tendo mais de metade dos inquiridos manifestado a intenção de contribuir com dinheiro que não gastarem nas férias para as crianças. Imunizar uma criança contra a poliomielite custa apenas €0,43[1]. A generosidade dos passageiros portugueses que voarem com a easyJet permite salvar a vida de crianças.

 

Javier Gandara, diretor geral da easyJet Portugal e Espanha afirma que “É com muito orgulho que a easyJet apoia o programa ‘Change for Good’. Graças à generosidade dos nossos passageiros em Portugal e na nossa rede, já angariámos 1,4 milhões de euros, possibilitando à UNICEF proteger cerca de 1,5 milhões de crianças da poliomielite e 2,5 milhões de crianças e mães de doenças infantis mortais e tétano materno e neonatal. Imunizar uma criança contra uma doença mortal custa apenas €0,43 por isso, quando um passageiro doa os seus trocos a bordo, pode realmente fazer a diferença.”

 

Madalena Marçal Grilo, Diretora Executiva da UNICEF Portugal afirma que “Estamos muito gratos a todos os passageiros da easyJet, em especial aos portugueses que, mesmo em tempos difíceis, dão mostras de uma grande generosidade e disponibilidade para apoiar esta ação, permitindo à UNICEF chegar a mais crianças que tanto precisam de ajuda para sobreviver, crescer com saúde e desenvolver as suas capacidades. Queremos também agradecer o empenho e dedicação dos colaboradores da easyJet, sem os quais não seria possível levar por diante este projeto.”

 

Os passageiros podem fazer o seu donativo a bordo de qualquer voo pan-europeu da easyJet em mais de 630 rotas e mais de 30 países entre os dias 15 de Julho e 30 de Setembro de 2013.

 

Para além do montante de 1,4 milhões de euros angariados desde o início da parceria em Julho de 2012, a easyJet angariou ainda mais de 251 mil euros através de contribuições dos seus passageiros em resposta ao apelo de emergência da UNICEF para auxílio às crianças da Síria afetadas pela crise que se vive no país.

 

A iniciativa insere-se no programa global da UNICEF “Change for Good”, que já permitiu angariar mais de 61 milhões de euros para as crianças mais vulneráveis do mundo, em parceria com as principais companhias aéreas a nível mundial.