vBulletin statistics

Terça-Feira, 28 de Maio de 2013

easyJet é a primeira companhia aérea a introduzir garantia de bagagem de cabine

A easyJet, segunda maior companhia aérea em Portugal e a maior rede europeia de transportes aéreos, é a primeira companhia aérea a introduzir a garantia de bagagem de cabine a partir do próximo dia 2 de julho, de modo a que os passageiros possam desfrutar do voo tendo como garantia que a bagagem viaja junto deles, mesmo que o avião se encontre cheio.

Com cada vez mais passageiros a transportar malas de cabine com as dimensões IATA, 56x45x25cm (incluindo pegas e rodas), as companhias aéreas veem-se obrigadas habitualmente a colocar no porão algumas malas de cabine gratuitamente aos últimos passageiros a embarcar. A easyJet é pioneira ao introduzir a garantia de bagagem que permite que a mala é transportada na cabine junto dos passageiros que optem por uma medida de bagagem ligeiramente mais pequena, 50x40x20cm (incluindo pegas e rodas). Esta medida permite aos passageiros transportá-la na cabine do avião sem qualquer limitação quer seja no compartimento superior do avião ou aos pés, debaixo do lugar da frente.

Esta medida é uma melhoria no transporte de bagagem nos voos cada vez mais movimentados e não é uma alteração de política de bagagem. Os clientes podem continuar a usar as dimensões IATA até 56x45x25cm (incluindo pegas e rodas) mas nos voos mais movimentados a bagagem poderá ter de ir para o porão devido ao espaço limitado na cabine. Tal e como até agora, caso as bagagens tenham que ser colocadas no porão não será cobrado qualquer valor aos passageiros pela colocação da bagagem no porão.