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Quinta-Feira, 23 de Maio de 2013

easyJet com mais de 4 milhões de passageiros em Portugal no primeiro ano da base em Lisboa

Um ano depois da inauguração da base operacional em Lisboa, a easyJet, segunda maior companhia aérea em Portugal e a maior rede europeia de transportes aéreos, transportou mais de 4 milhões de passageiros em Portugal, entre os quais perto de 400 mil são passageiros no segmento de negócio.

Javier Gandara, diretor geral da easyJet Portugal e Espanha, afirma que “os 4 milhões de passageiros transportados neste primeiro ano de operação vai ao encontro dos nossos objetivos iniciais para Portugal com a inauguração da base. Na easyJet estamos empenhados em oferecer o melhor produto aos nossos passageiros e estamos a fazer todos os esforços que nos permitem adaptar ao mercado português. Esta é mais uma forma que nos permite continuar a crescer em Lisboa”.

Desde a inauguração da base, a easyJet tem já 4 aviões baseados em Lisboa, o que permite ter rotações mais rápidas, ser mais pontual e oferecer melhores horários e rotas que melhor se adequem aos passageiros portugueses.Atualmente a easyJet conta com um total de 130 colaboradores com contratos locais, demonstrando o compromisso da companhia em contribuir para o crescimento da economia portuguesa e para a criação de emprego. Um maior número de aviões estacionados em Lisboa irá permitir a criação de mais postos de trabalho, novos destinos e frequências mais ajustadas.

Javier Gandara, diretor geral da easyJet para Portugal e Espanha, afirma que “o facto de termos 4 aviões estacionados em Lisboa permite-nos analisar as rotas e frequências que temos e ajustarmos o produto disponível aos passageiros portugueses, tanto no segmento city break como no segmento business. Por exemplo nas viagens de curta distância, os passageiros dão preferência à eficiência, confiança, flexibilidade e valor”.

Com a abertura da base no aeroporto de Lisboa, a easyJet, que torna as viagens acessíveis e confortáveis, reforça a ligação de Lisboa e Portugal às principais cidades europeias, aumentou a possibilidade de escolha dos passageiros.

Apostando na estratégia de expansão já anunciada pela easyJet, o segmento corporate é também uma das apostas bem-sucedidas da easyJet, destacando os cerca de 400 mil passageiros neste segmento em Portugal. A easyJet melhorou o produto a oferecer neste segmento e no ano passado introduziu a opção de seleção de lugares, o sistema de reservas para as agências de viagens e os acordos corporativos estabelecidos.

Dando seguimento a este segmento corporate, a easyJet introduziu o Green Way desde o início de maio com o objetivo de atrair passageiros de negócios que permite reduzir o tempo de viagem no aeroporto com prioridade no controlo de segurança. Este novo serviço será oferecido como um novo benefício na compra de tarifas Flexi da easyJet, que permite alterações ilimitadas de data e hora dos voos até duas horas antes da partida. Os passageiros da easyJet com tarifas Flexi têm direito a selecionar o lugar preferencial e a embarcar antes dos outros passageiros. Em Portugal o Green Way está disponível em 3 aeroportos (Lisboa, Porto e Faro), sendo que nesta primeira fase este serviço está presente em 27 aeroportos europeus.

Na constante melhoria e na introdução de novos canais de comunicação no mercado português, a easyJet disponibilizou também a app e o site mobile com conteúdos em português. Tanto a app como o site mobile permitem realizar as mesmas ações que o site mobile e estão exclusivamente adaptadas ao pequeno écran dos telemóveis. A easyJet continua a aproximar os portugueses quando viajam!