vBulletin statistics

Segunda-Feira, 12 de Maio de 2014

Como chegar ao Rock in Rio-Lisboa 2014

 

Carris com 2 carreiras especiais nos dias do evento que funcionam das 00h30 às 04h00

Organização aconselha a compra antecipada de bilhetes do Metropolitano e CARRIS

 

 

 

 

O Parque da Bela Vista, em Lisboa, está prestes a abrir portas para receber o maior festival de música e entretenimento do mundo. Nos próximos dias 25, 29, 30 e 31 de maio e 1 de junho, o Rock in Rio-Lisboa regressa para festejar o seu 10º aniversário em Portugal.

À semelhança dos anos anteriores, a melhor forma para chegar ao Rock in Rio-Lisboa é de transportes públicos.

Resultado de muitas reuniões de planeamento com a CML, Protecção Civil, PSP – Divisão de Trânsito e as principais empresas transportadoras – Carris, CP, Fertagus, Metropolitano de Lisboa, Transtejo e Táxis, estão cobertos todos os acessos através de transportes públicos, mesmo fora dos horários de funcionamento normais.

Tal como em 2012, a Carris assegura uma operação especial, com duas carreiras que funcionarão fora de horas, em todos os dias de evento.

De forma a garantir a facilidade de acesso a todos, a Cidade do Rock tem acessos especiais para pessoas com mobilidade condicionada. Existe, assim uma entrada reservada para Mobilidade Reduzida, junto ao acesso principal da Cidade do Rock.

Da mesma forma, é incentivada a utilização de bicicleta para ir e vir do evento, contando os ciclistas com o EDP Bike Park, espaço onde podem deixar a sua bicicleta em segurança.

Formas de transporte e Acessos para a Cidade do Rock

- Metropolitano: O Metropolitano de Lisboa vai funcionar nos horários normais. Os comboios que partem da estação da Bela Vista têm ligação a:

Linha Vermelha: Oriente, Alameda e São Sebastião

Linha Verde: Alameda – Campo Grande e Alameda – Cais do Sodré

- Transtejo: A Transtejo terá o serviço normal com partidas às 01h40 na ligação Cais do Sodré – Cacilhas, e às 02h00 na ligação Terreiro do Paço – Barreiro. 

- Fertagus: A Fertagus terá o serviço normal. Nos dias úteis, na ligação Roma-Areeiro – Coina os últimos comboios a partem às 23h58, 00h43 e 01h28 e, na ligação Roma-Areeiro – Setúbal, as últimas partidas são às 23h58 e às 00h43. Aos fins-de-semana, na ligação Roma Areeiro – Coina, o último comboio parte às 00h43 e, na ligação Roma-Areeiro – Setúbal, o último comboio sai às 00h41.

- Carris: Durante o dia, o Parque da Belavista é servido pelas seguintes carreiras regulares da Carris:

Do lado de Chelas: 755 Poço Bispo – Sete Rios; 793 Marvila – Est. Roma-Areeiro; 794 Terreiro do Paço – Est. Oriente.

Do lado da Av. Almirante Gago Coutinho: 705 Est. Oriente – Est. Roma-Areeiro; 708 Martim Moniz – Pq. Das Nações Norte; 722 Pç. de Londres – Portela.

A Carris irá ainda fornecer dois serviços especiais nos dias do evento, que funcionam entre as 00h30 e as 04h00, assegurando a ligação aos principais pontos da cidade e a outros meios de transporte:

Carreira F: Trajeto: Belavista (Av. José Régio) – Rotunda do Aeroporto – Av. do Brasil – Campo Grande – Entrecampos – Saldanha – Marquês de Pombal – Restauradores – Rossio – Praça do Comércio – Cais Sodré

 Carreira C: Trajeto: Belavista (Rua Cidade de Bratislava) – Av. Marechal Gomes da Costa – Cabo Ruivo – Av. Infante D. Henrique – Estação Oriente;

As duas carreiras especiais da CARRIS para sair do Parque da Bela Vista terão um tarifário próprio que não admite a utilização de passes, admitindo a utilização de títulos pré-adquiridos (Zapping ou Bilhete de Viagem CARRIS/Metro, Cartão Caixa Viva) ou Tarifa de Bordo.

- CP: A CP vai disponibilizar, após o final do evento, três comboios especiais nas linhas de Sintra, de Cascais e Porto Campanhã. Os comboios podem ser apanhados na estação Oriente/Roma-Areeiro, às 2h45, na estação do Cais do Sodré, às 3h00, e na estação Lisboa Oriente, às 3h20, respetivamente.

- ROCKCard CP: O ROCKCard CP, inclui um bilhete para o Rock in Rio Lisboa 2014 e uma viagem de comboio (ida e volta), e está disponível em duas versões: ROCKCard CP Norte, válido para viagens de comboio, ida e volta, entre Porto-Campanhã e Lisboa Oriente e regresso; O ROCKCard CP Centro é válido para viagens de comboio, ida e volta, entre Coimbra B e Lisboa Oriente e regresso. O ROCKCard CP inclui ainda um transfer rodoviário entre a Gare do Oriente/Parque da Bela Vista/Gare do Oriente, durante os dias do evento, que deixa e recolhe os passageiros no cruzamento entre a Avenida José Régio, Avenida Arlindo Vicente e Rua João Palma Ferreira.

- Rock in Rio Express: A Agência Abreu volta a juntar-se ao Rock in Rio-Lisboa com o bilhete Abreu Rock in Rio Express que inclui o ingresso na Cidade do Rock e a viagem de autocarro de ida e volta a partir de várias cidades do país. O Rock in Rio Express inclui 22 rotas diferentes, em 36 cidades de Norte a Sul do país e deixa e recolhe os passageiros no cruzamento entre a Avenida José Régio, Avenida Arlindo Vicente e Rua João Palma Ferreira.

- EDP Bike Park - O EDP Bike Park é um espaço de 100m2, atrás das bilheteiras da Cidade do Rock, que funcionará das 15 às 3h. A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) terá mecânicos no local, que farão revisões às bicicletas e pequenas reparações. Existirá segurança no local durante todo o dia e noite.

- Mobilidade Reduzida - Existe uma entrada reservada para Mobilidade Reduzida, junto ao acesso principal à Cidade do Rock. Existe também um parque de estacionamento reservado para pessoas com Mobilidade Reduzida (com dístico), sendo este em frente à entrada principal. A lotação deste parque é limitada. Os acompanhantes de pessoas com Mobilidade Reduzida, cujo veículo não possua dístico, poderão aceder à entrada principal da Cidade do Rock apenas para tomada e largada de passageiros, tendo que estacionar o carro posteriormente noutro local.

A organização e as empresas de transportes públicos sugerem que os visitantes do Rock in Rio-Lisboa 2014 adquiram os seus bilhetes de transporte ida e volta com antecedência para evitar as grandes filas na saída, principalmente no Metropolitano, nos dias do evento.

O que levar para a Cidade do Rock

Para melhor usufruir da experiência do Rock in Rio-Lisboa, durante as doze horas de festa de cada um dos dias de evento, a organização sugere que o público:

- protetor solar e proteção para a cabeça (chapéu ou boné);

- Use roupas leves e não esqueça de um casaco para o anoitecer;

- Use calçado confortável e fresco;

- Beba água regularmente e procure zonas de sombra, durante os periodos de mais calor;

- Poderá entrar com alimentos dentro do recinto, mas sugerimos que sejam alimentos leves, sem maionese (que poderá estragar-se com o calor);

- Garrafas, guarda-chuvas e objetos de vidro, plástico ou metal estão proibidos;

- Procure os vários postos médicos dentro do recinto, aos primeiros sinais de mal-estar;

 

O Rock in Rio-Lisboa 2014 realiza-se nos dias 25, 29, 30 e 31 de maio e 1 de junho, no Parque da Bela Vista, e estão já confirmadas as presenças de  Robbie Williams, Ivete Sangalo, Paloma Faith, Boss AC e Aurea, Silva e Cais do Sodré Funk Connection no dia 25 de maio; dos The Rolling Stones, Gary Clark Jr., Xutos & Pontapés, Rui Veloso com Lenine e Angelique Kidjo, Triptides e Frankie Chavez no dia 29 de maio; dos Linkin Park, Queens of the Stone Age, DJ Steve Aoki, Capital Inicial, Blood Orange e Salto no dia 30 de maio; Arcade Fire, LordeEd Sheeran, a Homenagem a António Variações com Deolinda, Gisela João, Linda Martini e Rui Pregal da Cunha, e Wild Beasts e Capitão Fausto no dia 31 de maio; e de Justin Timberlake, Jessie J, Mac Miller, João Pedro Pais e Jorge Palma, Kika, Bombay Bicycle Club e Linda Martini no dia 1 de junho.

 

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando já com treze edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha que reuniram mais de 7 milhões de pessoas.

Utilizando a música como linguagem universal que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas. Um dos seus pilares é o Projeto Social, que em Portugal tem como parceira a SIC Esperança. Lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o Projeto POR UM MUNDO MELHOR nasceu para, através da música, chamar a atenção das pessoas e sensibilizá-las para que ajudem a melhorar as condições sociais através das mais simples atitudes quotidianas. A partir da edição portuguesa de 2006 a organização considerou que as questões ambientais eram urgentes e promoveu diversas ações sobre as Alterações Climáticas e a Sustentabilidade.

Ao longo dos últimos 13 anos, o Rock in Rio gerou 17.647.173,87€ euros para diversas ações socioambientais. Essa é a prova de que decisão e compromisso com pequenas ações no dia-a-dia podem efetivamente fazer do mundo um lugar melhor para todos.

Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt