vBulletin statistics

Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2013

Anúncio do licor Beirão ganha prémio internacional em revista de bordo

Um anúncio do Licor Beirão publicado na Traveller, revista de bordo da easyjet, foi o vencedor na primeira edição dos prémios The Heights Awards na categoria regional para a EMEA (Europa, Médio oriente e Ásia). A peça surge na linha criativa de humor político que associa personalidades e organizações políticas internacionais com a crise económica por que Portugal tem atravessado.

O anúncio foi criado para publicação exclusiva em revistas internacionais e no caso concreto brinca com a vinda trimestral da troika e do FMI a Portugal para os famosos exames. “Imagine porque é que o FMI vem tantas vezes a Portugal?” é a frase chave, a que se associa uma imagem do Licor Beirão.

O anúncio está integrado na subcategoria “Alimentação e Bebidas” e foi publicado na edição de fevereiro de 2012 da revista de bordo da easyJet que tem uma audiência média por edição de 4,6 milhões de leitores.

Os The Heights Awards foram criados para celebrar a excelência criativa nos anúncios publicados nas revistas de bordo e dos aeroportos. Todos os meses centenas de marcas líderes, hotéis, institutos e organizações de turismo e de negócios de todo o mundo anunciam neste tipo de publicações. São peças de elevada criatividade e inovação que chegam aos milhões de passageiros que cruzam os ares anualmente. Os prémios, divididos por diversas categorias, homenageiam a criatividade publicada durante os doze meses de cada ano nas revistas de bordo e de aeroporto de todo o mundo.

Sobre esta distinção, José Redondo, Presidente da empresa J. Carranca Redondo, empresa proprietária  do Licor Beirão afirmou o seguinte: “Este é um prémio de grande prestígio mundial e aumenta a notoriedade do Licor Beirão em novos mercados. Por outro lado, esta distinção é também um reconhecimento de uma característica que faz parte do ADN da marca Licor Beirão, que é a sua irreverência e a capacidade de surpreender o consumidor com campanhas fortes e capazes de ficar na memória da maioria dos consumidores”.

 

Sobre o Licor Beirão (www.licorbeirao.com):

A Empresa J. Carranca Redondo Lda., produtora do Licor Beirão, nasceu em 1940, mas a história deste licor é bastante mais velha. Ainda sem o apelido de Beirão, o licor já se fabricava, na Vila da Lousã, numa farmácia, há mais de um século. A história conta-se assim: em finais do séc XIX, um caixeiro-viajante apaixonou-se pela filha de um farmacêutico, acabando o namoro em casamento. Na farmácia, para além dos medicamentos habituais, eram comercializados “licores naturais”, segundo fórmulas antigas mantidas em segredo.

Entretanto entra em vigor uma lei que proíbe a atribuição de propriedades medicinais às bebidas alcoólicas. Aproveitando a oportunidade, o jovem vindo do Norte de Portugal leva a cabo a autonomização da produção de néctares, pelos mesmos processos artesanais, numa pequena fabriqueta.

O nome Licor Beirão não aparece por acaso. Em 1929 realizou-se um Congresso Beirão em Castelo Branco e o licor foi assim baptizado em homenagem ao encontro. São as dificuldades trazidas pela 2ª guerra que fazem com que a fábrica seja vendida em 1940, a um jovem, natural da Lousã, José Carranca Redondo que ali trabalhou durante algum tempo. Com pouco mais de vinte anos e entretanto casado, decide investir as suas poupanças comprando a casa e o segredo, dedicando-se de corpo e alma ao licor que passou a ser fabricado pela mulher.  Desde então as vendas não pararam de crescer, tornando-se na actualidade, num licor de grande sucesso.

Para mais informações contactar:

Lift Consulting – 21466 6500

 

João Reis

joao.reis@lift.com.pt

Tm: +351 918 655 229

 

 

Joana Branquinho

joana.branquinho@lift.com.pt

Tm: +351 91 318 43 02