vBulletin statistics

Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2015

Adega de Borba sugere os vinhos da gama Rótulo de Cortiça para o Natal

As épocas festivas que se avizinham requerem vinhos à altura da ocasião. A gama “Rótulo de Cortiça” da Adega de Borba será uma óptima alternativa para quem procura vinhos de excelência amplamente reconhecidos.

Em embalagens tradicionais de madeira incluem-se os vinhos Adega de Borba Reserva Tinto 2013, Adega de Borba Reserva Branco 2013 e o Adega de Borba Grande Reserva 2011.

Produzidos apenas em anos excecionais, a primeira colheita “Rótulo de Cortiça” data de 1964 e estes vinhos têm vindo a impor-se como uma das referências de vinhos do Alentejo, sendo a escolha perfeita para acompanhar as refeições tradicionais e os momentos especiais desta quadra natalícia.

 

Adega de Borba Grande Reserva 2011

Um vinho premiado é sempre uma boa opção para ofertas especiais. O Adega de Borba Rótulo de Cortiça Grande Reserva 2011 foi recentemente premiado com a medalha de Ouro na edição de Verão do concurso alemão Mundus Vini 2015 e o prémio “Melhor de Portugal 2014” pela Revista de Vinhos n”Os Melhores do Ano 2014”.

Apresenta uma cor rubi com nuances vermelhas. O seu aroma é intenso com notas de frutos do bosque, chocolate e tostado,  tem um sabor macio e fresco, com taninos fortes de frutos negros e especiarias. No final de prova, permanece um sabor sedoso, elegante e prolongado.

Este vinho está também disponível na versão magnum de 1.5 litros, uma edição limitada em caixa de madeira para os apreciadores deste néctar.

O Adega de Borba Grande Reserva Tinto 2011 tem o preço recomendado de 15 Euros.

O Adega de Borba Grande Reserva Tinto 2011 Magnum tem o preço recomendado de 38 Euros.

 

Adega de Borba Reserva Branco 2013

O Adega de Borba Reserva Branco 2013 está de regresso este Natal e volta a marcar presença nas mesas dos portugueses. Produzido a partir de castas brancas recentemente introduzidas nos encepamentos da região do Alentejo - Arinto, Verdelho e Alvarinho, o resultado foi um vinho fresco, equilibrado e com estrutura. O Adega de Borba Reserva Branco 2013 apresenta uma cor citrina a limão, assim como um aroma cheio e intenso a frutos tropicais maduros e baunilha. De sabor aveludado, com estrutura e frescura, frutos citrinos e ligeiro mel especiado a predominar, esta Edição Limitada regressa com um vinho harmonioso, longo e de grande equilíbrio.

O Adega de Borba Reserva Branco 2013 tem o preço recomendado de 9.99 Euros.


Adega de Borba Reserva Tinto 2011

Um vinho distinto das castas Aragonez, Trincadeira, Castelão e Alicante Bouschet com um estágio de 12 meses em barrica de 3º e 4º ano, de carvalho francês e em tonéis de madeira exótica. De cor rubi definida com nuances vermelhas. O seu aroma é fino e elegante, sugerindo frutos pretos, compota e chocolate branco. De sabor macio, com ligeira adstringência e equilibrado, notando-se um frutado maduro, com taninos suaves mas estruturados. O final é longo e elegante, ideal para apreciar em refeições especiais com carnes vermelhas como borrego, ou carnes de caça. Perfeito também para acompanhar doces conventuais ou a tradicional doçaria natalícia. Disponível em caixa de madeira em versão magnum de 1,5 litros.

O Adega de Borba Reserva Tinto 2011 Magnum tem o preço recomendado de 23 Euros.

O Adega de Borba Reserva Tinto 2013 - 750ml tem o preço recomendado de 9,99 Euros.

Site da Adega de www.adegaborba.pt e loja online www.adegaborba.pt/loja.

 

Sobre a Adega de Borba

Fundada em 1955, a Adega de Borba reúne hoje cerca de 300 viticultores associados que cultivam cerca de 2.000 hectares de vinha (70% castas tintas e 30% de castas brancas), produzindo anualmente 1 milhão de caixas de 9 litros, sendo um dos dez maiores produtores nacionais do setor. Dentro das suas Marcas, destacamos o Adega de Borba DOC, um dos vinhos mais vendidos em Portugal no seu segmento, o icónico Adega de Borba Reserva “Rótulo de Cortiça”, uma Marca com mais de 45 anos que se impôs como uma das referência no Alentejo, o histórico Montes Claros, uma Marca que remonta a 1945 e uma das primeiras a distinguir-se pela sua qualidade singular em Portugal, o Convento da Vila que tem sido largamente reconhecido pela sua ótima relação preço/qualidade, e a recente gama de monovarietais sob a denominação de Senses. Em 2014, os seus vinhos somam 45 medalhas nos concursos nacionais e internacionais já realizados. Pioneira na inovação na sua categoria, a Adega de Borba integrou recentemente a rede PME Inovação da COTEC e alcançou o estatuto de PME Excelência, atribuído pelo IAPMEI.