vBulletin statistics

Quarta-Feira, 4 de Fevereiro de 2015

Adega de Borba apresenta nova Tablete de Chocolate Negro que desperta os sentidos

A Adega de Borba apresenta ao mercado a nova Tablete de Chocolate Negro para acompanhar com vinhos licorosos e aguardentes. Com paladares estimulantes, pensados especificamente para enaltecer o melhor destas bebidas da Adega de Borba, é a sugestão ideal para este Dia de São Valentim.

 

Os ingredientes foram especificamente selecionados pelas suas propriedades aromáticas que estimulam os sentidos e despertam as notas mais adocicadas dos vinhos licorosos e das aguardentes da Adega de Borba. Para a Marketing Manager da Adega de Borba, Marcia Farinha, “A conjugação de sabores do chocolate e pimenta rosa permitem-nos exaltar o melhor que os nossos licorosos e aguardentes têm para oferecer, estimulando o paladar dos nossos apreciadores e elevando a sua experiência de sabor”.

A pimenta rosa tem propriedades estimulantes e um sabor adocicado e aromático. É o fruto da aroeira com um aroma de pimenta e ardência fraca que destaca as notas adocicadas dos vinhos licorosos, como a fruta passa e a compota. A avelã desperta as notas do fruto seco e especiarias presentes na Aguardente Velhíssima Adega de Borba, intensificando a macieza de frutos secos, muito persistente, de longo prazer e delicadeza ao beber. Os nibs de cacau, pequenos pedaços do fruto de cacau, combinam naturalmente com vinhos de fortes taninos ou vinhos envelhecidos, complementando a experiência do aroma intenso, complexo, fino e aveludado que caracterizam os vinhos licorosos da Adega de Borba, como o Adega de Borba Licoroso Premium Tinto.

Para além desta nova referência, durante os meses de inverno continuarão a existir as restantes referências da Categoria Gourmet da Adega de Borba: as Trufas de chocolate com Vinho Licoroso Premium, as Trufas de chocolate com Aguardente Bagaceira Velhíssima e os Bombons de chocolate com vinho tinto Adega de Borba Reserva. (http://www.adegaborba.pt/gourmet-3/produtos-gourmet).

A Tablete de Chocolate Negro com Pimenta Rosa, Nibs de Cacau e Avelã tem 80g e um preço recomendado de 4,40€.

Este produto poderá ser encontrado na loja da Adega de Borba (www.adegaborba.pt) e na loja da ELLG (www.ellg-gourmet.pt).

 

 

Sobre a Adega de Borba

Fundada em 1955, a Adega de Borba reúne hoje cerca de 300 viticultores associados que cultivam cerca de 2.000 hectares de vinha (70% castas tintas e 30% de castas brancas), produzindo anualmente 1 milhão de caixas de 9 litros, sendo um dos dez maiores produtores nacionais do setor. Dentro das suas Marcas, destacamos o Adega de Borba DOC, um dos vinhos mais vendidos em Portugal no seu segmento, o icónico Adega de Borba Reserva “Rótulo de Cortiça”, uma Marca com mais de 45 anos que se impôs como uma das referência no Alentejo, o histórico Montes Claros, uma Marca que remonta a 1945 e uma das primeiras a distinguir-se pela sua qualidade singular em Portugal, o Convento da Vila que tem sido largamente reconhecido pela sua ótima relação preço/qualidade, e a recente gama de monovarietais sob a denominação de Senses. Em 2014, os seus vinhos somaram 52 medalhas em concursos nacionais e internacionais desse ano. Pioneira na inovação na sua categoria, a Adega de Borba integrou recentemente a rede PME Inovação da COTEC e alcançou o estatuto de PME Excelência, atribuído pelo IAPMEI.

 

Sobre a ELLG-Gourmet

A ELLG-Gourmet, Elogio Lisboa Gourmet, é uma chocolateria de produção nacional de chocolate artesanal. Fundada em 2008, com loja online, inaugurou em 2010 uma loja de rua, em Lisboa, portadora de um conceito inovador e cosmopolita na oferta dos produtos. Na ELLG-Gourmet a qualidade é uma preocupação constante que se traduz numa seleção criteriosa de matérias primas e numa manufatura cuidada. A conjugação ideal de ingredientes permite criar uma gama variada de bombons, trufas e tabletes apreciada pelos connaisseurs e que são uma tentação para os que conhecem a ELLG-Gourmet pela primeira vez. Na loja, pode-se sempre degustar o chocolate - que se encontra disponível para prova - e encontrar não só estes produtos mas também uma gama variada de outros artigos Gourmet de origem portuguesa, resultado de um esforço constante de procura e inovação.