vBulletin statistics

Segunda-Feira, 12 de Outubro de 2015

Adega de Borba apresenta a nova Aguardente Vínica 30 Anos

A Adega de Borba apresenta em Outubro a nova Aguardente Vínica 30 Anos, produzida a partir de vinho branco da década de 70 para os mais exigentes apreciadores. Com um aroma intenso, o seu sabor é muito macio, de considerável untuosidade na textura para apreciar em momentos especiais.

A Adega de Borba comemorava 21 anos de existência e nas vinhas alentejanas da zona de Borba colhiam-se as uvas das castas Roupeiro e Rabo de Ovelha que viriam produzir o vinho branco através da técnica de fermentação tradicional da região. É assim que começa a história da nova Aguardente Vínica 30 Anos da Adega de Borba, o novo ex-libris que a Adega de Borba que se orgulha de apresentar.

A destilação do vinho foi feita em alambique de forma morosa e cuidada, de seleção aprimorada. O resultado foi uma cor âmbar dourada a topázio e um aroma intenso mas suavemente especiado a frutos amarelos bem maduros e frutos secos. O sabor revela-se suave e macio, redondo na textura revelando notas de geleia de frutos, com frutos confitados em harmonia e elegância, de ligeiro acídulo e frutos secos que persistem longamente.

Ideal para servir como digestivo no final de uma refeição, após o café e com chocolate negro.

A Aguardente Vínica 30 Anos Adega de Borba, 70 cl, tem um PVP recomendado de 69 Euros e estará disponível no mercado a partir de Outubro numa embalagem já a pensar no Natal.

 

Site da Adega de Borba www.adegaborba.pt e loja online www.adegaborba.pt/loja.

Sobre a Adega de Borba

Fundada em 1955, a Adega de Borba reúne hoje cerca de 300 viticultores associados que cultivam cerca de 2.000 hectares de vinha (70% castas tintas e 30% de castas brancas), produzindo anualmente 1 milhão de caixas de 9 litros, sendo um dos dez maiores produtores nacionais do setor. Dentro das suas Marcas, destacamos o Adega de Borba DOC, um dos vinhos mais vendidos em Portugal no seu segmento, o icónico Adega de Borba Reserva “Rótulo de Cortiça”, uma Marca com mais de 45 anos que se impôs como uma das referência no Alentejo, o histórico Montes Claros, uma Marca que remonta a 1945 e uma das primeiras a distinguir-se pela sua qualidade singular em Portugal, o Convento da Vila que tem sido largamente reconhecido pela sua ótima relação preço/qualidade, e a recente gama de monovarietais sob a denominação de Senses. Em 2014, os seus vinhos somaram 52 medalhas em concursos nacionais e internacionais desse ano. Pioneira na inovação na sua categoria, a Adega de Borba integrou recentemente a rede PME Inovação da COTEC e alcançou o estatuto de PME Excelência, atribuído pelo IAPMEI.