vBulletin statistics

Sexta-Feira, 20 de Novembro de 2015

Vinho e Azeite – o par ideal na mesa deste Natal

Neste Natal a Adega de Borba apresenta o par ideal para a mesa da consoada: um Pack Gourmet de Azeite Virgem Extra DOP Adega de Borba e o vinho Montes Claros Reserva Tinto 2012 numa elegante caixa de madeira para oferta.

Uma seleção vencedora que fará as delícias dos maiores apreciadores nesta época festiva.

O  Montes  Claros  Reserva  Tinto  2012  é  um  vinho  tinto  indicado  pelos enófilos para acompanhar pratos de carne, bacalhau e queijos de pasta semidura. Um vinho que fará as honras à mesa durante a época festiva que se aproxima, vestido a rigor com uma embalagem de oferta e com um acompanhante de luxo. O Montes Claros Reserva 2012 é produzido a partir das castas Aragonez, Touriga Nacional, Syrah e Cabernet Sauvignon de vinhas seleccionadas da região de Borba. Tem um aroma rico e cheio, evidenciando aromas a compota, geleia e cacau. O sabor é macio e encorpado, indicado para acompanhar pratos complexos para fazer destacar as notas de frutos pretos muito maduros e enriquecer a refeição.

Perfeito para a confeção de pratos cozinhados ou como tempero de alimentos crus, o Azeite Virgem Extra Adega de Borba produzido a partir de azeitona galega, é um azeite para ir à mesa, completando os sabores tradicionais do vinho e dos pratos natalícios. É um azeite com corpo, mas simultaneamente elegante, onde sobressaem a doçura, a frescura, a untuosidade e um ligeiro picante, com persistência de textura delicada. As azeitonas são provenientes dos olivais mais antigos da região, e a sua extração no ponto alto de maturação origina aromas e sabores fortes. No seu aroma sente-se a fruta madura e os frutos secos.

A caixa de madeira com Montes Claros Reserva Tinto 2012 e Azeite Extra Virgem Adega de Borba tem o preço recomendado de 9,49€.

Site da Adega de www.adegaborba.pt e loja online www.adegaborba.pt/loja.

 

Sobre a Adega de Borba

Fundada em 1955, a Adega de Borba reúne hoje cerca de 300 viticultores associados que cultivam cerca de 2.000 hectares de vinha (70% castas tintas e 30% de castas brancas), produzindo anualmente 1 milhão de caixas de 9 litros, sendo um dos dez maiores produtores nacionais do setor. Dentro das suas Marcas, destacamos o Adega de Borba DOC, um dos vinhos mais vendidos em Portugal no seu segmento, o icónico Adega de Borba Reserva “Rótulo de Cortiça”, uma Marca com mais de 45 anos que se impôs como uma das referência no Alentejo, o histórico Montes Claros, uma Marca que remonta a 1945 e uma das primeiras a distinguir-se pela sua qualidade singular em Portugal, o Convento da Vila que tem sido largamente reconhecido pela sua ótima relação preço/qualidade, e a recente gama de monovarietais sob a denominação de Senses. Em 2014, os seus vinhos somaram 52 medalhas em concursos nacionais e internacionais desse ano. Pioneira na inovação na sua categoria, a Adega de Borba integrou recentemente a rede PME Inovação da

COTEC e alcançou o estatuto de PME Excelência, atribuído pelo IAPMEI.